Saturday 26 February 2011

Sob o signo do sofrimento

o sofrimento tem um significado

foi através dele que me transformei

sou agora mais tranquila
mais segura
mais tolerante
menos exigente
menos ambiciosa

ver quem amo a lutar pela própria vida
incapaz de poder sonhar com um futuro
toca-me muito forte
e transforma-me...

eu posso sonhar muito
eu posso concretizá-los, um dia
(já concretizei tantos, nossa!!)
neste momento, sonhar é um luxo
é uma dádiva
é demasiado até

aprendi igualmente com o sofrimento que causei aos outros
ás vezes de forma involuntária
outras por egoísmo
ao ver o quanto sofriam
tomei consciência de que não tinha esse direito
não tenho o direito que causar dor aos outros
ERREI
e tornei-me na pessoa que sou hoje
mais recatada
mais reservada
mais moderada
menos volúvel ao efémero, ao superficial, às ilusões vãs
a vida é tão preciosa e tão vulnerável...
não tenho tempo a perder com futilidades
ou com pessoas vazias de si

quanto ao sofrimento que os outros me causaram
enfim... a esse sobrevivi sempre
(e espero sobreviver sempre)
é o outro,
aquele que vejo em quem amo ou que foi causado por mim,
que realmente me transforma
e me dá paz...

Tvv


No comments:

Post a Comment

Maravilhas