Thursday 24 February 2011

Sob o signo da coragem

José Gil escreveu sobre "o medo de existir" dos portugueses

Sei bem a que é que ele se refere
também vivi rodeada desse medo
medo da afirmação de nós
medo do que pensarão de nós
medo do estranho
medo do diferente
senti tudo isto logo na infância
tão longínqua mas sempre aqui tão perto

na adolescência dei os primeiros passos no sentido da minha libertação
passos atabalhoados, gritos e choros convulsivos
tudo era confuso e nebuloso
mas agora, vejo claramente
tudo não passava de uma recusa desta herança
deste medo que não nos deixa existir em pleno

hoje, sendo mulher
atrevo
arrisco
tenho medo, mas vou
e vou sem saber exactamente qual o caminho
vou

o desconhecido já não me assusta
já não me inibe
não me tolhe a acção
nem o pensamento
antes, desafia-me
move-me
mexe-me
faz-me voar

Aprendi a ter coragem

e isto, graças á música...
o meu território seguro
a minha casa
o espaço onde ouso cada vez mais
onde transponho todos os meus limites
onde não me importo de ser feia, bonita, louca, beatífica, cruel, lasciva, anjo, demónio
pela música vivo em pleno
é o maior dom que recebi na vida...

Tvv

Isto a propósito de muitas coisas...
Mas, em especial, devido ao próximo workshop que realizarei, desta vez com o músico Vítor Rua, onde não faço a mínima ideia do que irei fazer. Sei que não serei cantora, nem pianista... então, vou lá fazer o quê? Que materiais vou usar??
Não sei. Mas irei fazê-lo!!
:))


No comments:

Post a Comment

Maravilhas