Obrigada pelo coment, nem era preciso tanto. É a minha mais recente pintura, há muito que andava a pairar ma minha mente, sinceramente só ´´conheci '' Pina Baush, após a sua morte, é lamentável, mas... Levou-me a procurar mais no sentido em que já caminhava, um tipo de neo expressionismo.
«O que cada um de nós procura, no meio dos acontecimentos onde mergulha, é construir a sua vida individual, com a sua diferença relativamente a todos os outros e a sua capacidade de dar sentido geral a cada acontecimento particular.»
Alain Touraine (2005). Um Novo Paradigma - Para Compreender o Mundo de Hoje, Lisboa: Instituto Piaget, p. 124.
Acerca do título deste blog
Com "Ginha", meu diminutivo de infância, quero evocar o tempo em que a realidade se confundia com o sonho, em que acreditávamos na magia, em que nos deslumbrávamos com pequenos nadas, em que questionávamos o óbvio. Quanto ao restante, é naturalmente inspirado no pequeno livro de Lewis Carrol, Alice no País da Maravilhas, cujo conteúdo me surpreendeu pela excentricidade, imaginação e rápida mutação dos acontecimentos. Tal consiste a "maravilha" desse mundo. Não será uma boa metáfora do mundo actual?
Preciso de perceber o mundo pósmoderno em que vivo; por isso ouço, leio, observo, penso, experimento e depois crio...momentos ou/e perenidades.
O meu projecto de investigação centra-se na criação de "performances com música". Quero explorar o visceral, o corpo (o meu e o do piano), a voz, as tecnologias, a teatralidade, o espaço, o gesto, a expressão e tudo o mais que me faça sentido na performance de música. Para saber mais sobre o meu trabalho visite a página http://www.myspace.com/teresavilaverde.
É bom ver que sabes o que procuras. É o primeiro passo para encontrar.
ReplyDeleteSaber exactamente aquilo que procuramos (ou queremos) nem sempre é evidente. Mas quando definido, é o princípio da nossa realização.
ReplyDeleteBjs.
Obrigada pelo coment, nem era preciso tanto.
ReplyDeleteÉ a minha mais recente pintura, há muito que andava a pairar ma minha mente, sinceramente só ´´conheci '' Pina Baush, após a sua morte, é lamentável, mas... Levou-me a procurar mais no sentido em que já caminhava, um tipo de neo expressionismo.
Fica bem.