Thursday 6 August 2009

que procuro? (2)

Num dia só recebo duas notícias antagónicas
Tocam dois mundos que vivem em tensão dentro de mim Ser pragmática ou arriscar novamente?
Por onde vou seguir a minha respiração?
Uma propunha-me trabalho como professora de piano
(enfim, mais do mesmo...)
outra, uma mensagem da minha amiga Caroline Wilkins, compositora e performer
um misto de inglesa, francesa, australiana e alemã com uma energia contagiante

Caroline as instrument-woman in the Ukiyo (Moveable World) project. Photo retrieved from http://people.brunel.ac.uk/dap/ukiyo10.html.
Conheci Caroline durante um curto passeio entre dois pavilhões da Brunel University
encontro breve mas surpreendentemente empático
desabafei na altura toda a minha frustação acerca da forma como a música era entendida naquele meio académico
recebi uma compreensão incondicional desta senhora que perdura até hoje!
incrível tendo em conta que ela não me conhecia de lado nenhum
ouviu-me e isso bastou-lhe
ela percebeu logo onde eu queria chegar
(nós mulheres funcionamos muito por instintos, certo?)
Nunca mais nos vimos
mas vamos trocando impressões
e aos poucos ela vai insuflando-me novamente com a ânsia de voltar ao mundo académico
de embrenhar-me a fundo noutra aventura: a da descoberta de algo novo!
isto é fascinante, magnético, põe-me histérica de energia
eu quero fazer aquelas coisas também, damn it!
Mas depois vem o lado pragmático
eu sei que ainda não encontrei as respostas que preciso: O Quê? Como? Com Quem? Onde?
então vou alimentando-me por conferências, contactos, livros e experiências
e, claro, trabalhando

Tvv

3 comments:

  1. Cara Teresa,

    Recentemente tive exactamente o mesmo dilema: Ser pragmático ou arriscar novamente, começando de novo. Encontrei a resposta dentro do meu “EU” (e pelos vistos, já me aguardava à muito tempo..). Tomei a decisão de arriscar novamente! acertado ou errado, só o futuro o dirá! Contudo, independentemente do resultado da minha decisão, assumirei sem qualquer problema as suas consequências (já o fiz no passado). Quanto ao O Quê? Como? Já tenho as respostas. Agora, só me falta Com Quem ? e Onde ?.. mas é apenas uma questão de tempo.

    Obviamente, que isto sou eu! Cada um nós é diferente e, como tal, deverá realizar uma análise cuidadosa.

    Ah! ainda não apareçes na minha lista de seguidores, mudaste de ideias?..

    Fica bem,
    CR/de

    ReplyDelete
  2. Primeiro, obrigada pelo teu comentário. É sempre bom sabermos que os nossos desabafos não caem no vácuo. Segundo, que bom que já tens algumas respostas. Tal como tu, penso que devemos lidar com estas questões sozinhos, com toda a responsabilidade e sem medos das consequências. Gosto de tomar as rédeas do meu destino assim, com liberdade e responsabilidade. Se aind não encontrei as minhas respostas, é porque não chegou a hora da acção. Aguardo. Em terceiro, eu fiz-me seguidora do teu blog, por isso não entendo porque não apareceu lá o meu ícone. Vou verificar isso!
    Teresa

    ReplyDelete

Maravilhas