Wednesday 15 July 2009

Pós «Pitié!» de Ballets C. de la B.

A semana passada tirei a barriga de misérias
E fui ao DANCEM'09 ver a companhia de dança belga C. de la B.
Foi um soco na barriga
mas não uma congestão!!




"Mas o que é isto?" pensámos nós, meros mortais
vemos coisas que gostámos, outras odiámos, outras extasiam-nos, outras magoam-nos
é visceral, vai aos limites de tudo, da dança, dos corpos, do Belo, do movimento
sempre com boa música...
gostei do diálogo entre J. S. Bach e a contemporaneidade pelo talento de Fabrizio Cassol
a música e as palavras ditas ao "microfone-confessionário" entrelaçam tudo num todo
saí com os meus sentidos intoxicados, saturados, ultra-
estimulados
por isso Adorei!!


É que para andar dentro dos limites, ando eu todos os dias
para ver coisas bonitinhas, politicamente correctas ou uma sensualidade enlatada
não preciso de ir ao teatro
Eu quero é algo que me toque FUNDO
me tire da apatia da vida quotidiana
quero uma arte que rasgue, que ouse, que arrisque uma sincera loucura
Arte que me olhe de frente
e de olhos nos olhos me mostre algo forte
Esta companhia desafiou-me
E é assim que eu gosto de ser tratada

Tvv


No comments:

Post a Comment

Maravilhas