Saturday 27 October 2007

Crónica inglesa 6: Nada para vos contar...

Uma boa consequência dos meus últimos mails foi o facto de receber mensagens e mensagens, até dos mais 'adormecidos'. Algumas com observações críticas; outras profundamente agradecidas, por sentirem empatia e conforto com as minhas palavras; e a mais extraordinária foi saber que pus alguém a chorar. Mas que privilégio, meu Deus!! As palavras têm mesmo poder...

Reparei à dias que o meu diario está 'vazio' de escritas. Não tenho escrito nada. Apercebi-me então que vocês são o meu 'diário'. Pela primeira vez, partilho o meu 'livro' com alguém, que são vocês! (Confesso que me arrepia um bocado esta ideia...)

Não tenho nada de excitante para vos contar. A semana foi uma trapalhada:

  • Ontem fui acordada com o alarme de incêndio Não sei como não andei mal-disposta todo o dia. Claro que fui a última a sair do edifício. Não me apetecia ir de pijama para a rua e 'desconfiava' que era um ensaio. O costume, em hora de pânico eu sou clamíiiiiiissima!! Mais tarde recebo um aviso horrível, quase a tratar-me como criminosa, por não ter saído do quarto em menos de 1 minuto. Enfim...
  • Não tive performances esta semana, ou seja, não tive 'pedradas', que chatice!! Mas fui boa menina e estudei piano. Pedro já toco a tua 3ª peça e é tão bonita!!! Está cheia de tensão, de energia, de movimento; depois fica envolta em mistério e transe, terminando de uma forma 'apaziguadora'. Tanto, só em apenas duas páginas de música! Vou ter de ser ´várias pessoas' em pouco tempo. Isso é-me estimulante, claro;
  • Hoje não fiz o monóloguo previsto para 'acting' porque a linguagem era extraordinariamente difícil e incompreensível no sentido, mesmo para um inglês. Agora tenho outro, mais fácil, sobre uma rapariga que tem dúvidas se deve aceitar a proposta de casamento do seu noivo (casar ou não casar? Eis a questão). Enfim, vou 'viver' um enredo de telenovela mexicana;
  • Estou chateada porque não fui ao ensaio da música improvisada. Sim, estou cansada, mas talvez 'ressuscitasse'... que seca!
  • Amanhã tenho sessão sobre mais um tema novo para mim e não tive tempo para ler tudo. Nem o facto de ser sobre o 'Género e Sexualidade na Música' me fez ser 'responsável' nas leituras...
  • Estou mal do estômago e só penso no chã de hipericão do Gerês. Como é possível ainda não ter descoberto uma lojinha de chãs decente por aqui? Como alternativa, vou tomar chã de 'água quente' (ainda se a água fosse boa...);
  • A única coisa 'excitante' que me aconteceu é que fui a escolhida para apresentar um trabalho de grupo num seminario sobre 'effective reading'. Numa situação normal eu recusaria e morreria de pânico. Aqui eu pensei: olha, porque não?? Mais uma vez, custou-me dizer a primeira frase mas depois nem o inglês atrapalhava. Não fui a nona maravilha do mundo, mas também não fui nenhuma nódoa. Os colegas gostaram e isso basta-me. O melhor foi, sem dúvida, sentir uma confiança espontânea de pessoas que não conheço de lado nenhum em mim. É-me reconfortante. Mais uma vez, não tenho medo de me experimentar em novas situações. Aprendo tanto sobre mim...


Como vêm, não tenho nada para contar. Para a próxima talvez seja mais poética (ou polémica?). Beijinhos!

Teresa

No comments:

Post a Comment

Maravilhas