Tuesday 27 November 2007

Crónica inglesa 8: International Symposium on Performance Science (ISPS 2007)


Passei uns dias loucos em Portugal, que me puseram cheia de borbulhas, aftas e rouca. Tudo devido ao stress. Sou mesmo um caso psicossomático interessante. Mas agora já estou bem. Simplesmente porque consegui DORMIR!! Dormir 12 horas foi o meu remédio. Viva o sono e as sestas!!

Quanto à conferência, confesso que foi demasiado técnica/científica para mim (acho que os músicos têm aversão a estas coisas..). Foi muito a 'british school', ou seja, a música é tratada de forma essencialmente quantitativa e psico/neurológica. Além disso, todos estudam a música num sentido quanto a mim muito restritivo e canónico. Ouvir estas perspectivas não me faz mal nenhum, claro, mas sei que não é por aí que quero fazer o meu caminho, seja ele qual for. Eu procuro uma nova forma de pensar e fazer música.... vi-me num prisma muito inovador face ao 'mainstream' e isso é ÓPTIMO, como é óbvio!!

Mas há outras coisas boas, nomeadamente as pessoas que conheci. Um Professor da UCLA, muito bem humorado; uns canadianos (um deles era também um dissidente da Bioquímica, tal como eu!); e uma espanhola, de quem fiquei especialmente amiga. Que pessoa maravilhosa!! Somos da mesma idade, vivemos fases parecidas na Vida e, curiosamente, temos 'temas' de investigação parecidos. Espero tê-la como minha amiga no futuro, tal como aconteceu com a Gerda, a minha amiga alemã.

Para terminar, eis-me toda sorridente junto ao poster mais bonito da conferência (o profissionalismo da Patrícia fez TODA a diferença. OBRIGAAAAAAAAADA!!!). Não sei como, mas estou sempre a sorrir nas fotos. Não consigo ver o cansaço atroz que sentia nesses momentos. Acho que isto de ser ás vezes meio 'actriz' ajuda-me...
Fiquem bem!

Teresa

No comments:

Post a Comment

Maravilhas