Friday 29 January 2010

Concurso para Apoios Pontuais da DGArtes

A Direcção-Geral das Artes anuncia a abertura do procedimento concursal da modalidade de Apoio Pontual para 2010, que visam a promoção de actividades artísticas a decorrer em todo o país e até ao final do primeiro semestre de 2010. Está prevista, através de Despacho de Sua Excia a Ministra da Cultura de 30 de Dezembro de 2009, a atribuição de um máximo de 50 apoios, distribuídos por quatro patamares financeiros, num montante global de 800.000 Euros.

Para este procedimento, são elegíveis entidades de criação, entidades de programação, entidades mistas, desde que sediados no território de Portugal continental, bem como grupos informais e pessoas singulares. Todas as áreas artísticas tuteladas pela DGArtes são abrangidas pelo Apoio Pontual: arquitectura, artes digitais, artes plásticas, cruzamentos disciplinares, dança, design, fotografia, música e teatro.

Os apoios a conceder visam os seguintes domínios artísticos: criação, programação, interpretação, experimentação, residências, formação artística e técnica, formação e desenvolvimento de públicos.

APOIO PONTUAL 2010 - DISTRIBUIÇÃO POR PATAMARES FINANCEIROS:
De acordo com o Regulamento das Modalidades de Apoio Directo às Artes, constante do anexo I à Portaria nº 1204-A/2008 de 17 de Outubro, as candidaturas a este procedimento são apreciadas em conformidade com os critérios estabelecidos no artigo 17º. São prioridades estratégicas para este procedimento: o carácter inovador e natureza singular dos projectos e seu potencial de afirmação no contexto das artes nacionais e internacionais; a criação de oportunidades para a qualificação de artistas e outros agentes, numa perspectiva de formação de equipas que privilegie a emergência de novos valores no contexto das artes contemporâneas; e o contributo para a equidade de acesso à fruição das artes por parte dos diversos públicos.

As candidaturas a este procedimento são apresentadas através de formulário online, até às 17h do dia 2 de Fevereiro de 2010, e serão objecto de apreciação pelos serviços técnicos da DGArtes.

Lisboa, 8 de Janeiro de 2010

1 comment:

  1. Já vai em cima da hora, mas fica aqui o registo para não me esquecer no próximo ano.

    ReplyDelete

Maravilhas