Tuesday 17 November 2009

teresa vila verde no FeministizARTE

música ou performance? eis a questão

concepção musical e performer: teresa vila verde
direcção artística: vítor alves da silva
luz: margarida alves
vídeo: joana fernandes gomes
som: joão pedro carvalho

Evento performativo que cruza a música, o teatro, a performance, o vídeo e a instalação. Ao apresentar uma pianista que canta e fala, que conta histórias autobiográficas, que gosta de explorar inusitados espaços sonoros do seu instrumento e da sua voz, este projecto pretende desafiar convenções acerca do que é um concerto, uma pianista e uma mulher. música ou performance? eis a questão tem como base a improvisação, sendo esta pontuada com referências a outros universos musicais.

Evento que resulta da participação no workshop Autobiology, orientado pela dupla anglo-americana Curious (http://www.placelessness.com/) e parte integrante do National Review on Live Art (Glasgow, Fevereiro 2009), cujo objectivo foi explorar o visceral e os “gut feelings”, as conexões entre o corpo e a mente, biologia e autobiografia, visando a criação de material artístico “straight from the heart”.

Teresa no workshop autobiology


Para saber mais sobre esta e outras performances consulte a página:
http://www.myspace.com/teresavilaverde

3 comments:

  1. Estou ansioso por ver o resultado do teu trabalho o qual fazes com sentimento, estarei presente no teu espetáculo quase de certeza se não acontecer algum imprevisto, bom final de semana, bjs.

    ReplyDelete
  2. ai, ai, ui,ui...agora é a hora do medo! uh uh uh

    ReplyDelete
  3. Passei para desejar umas boas festas e para partilhar algo
    http://www.youtube.com/watch?v=ZFv0eS5p9hs

    ReplyDelete

Maravilhas